Powered By Blogger

sábado, 29 de dezembro de 2007

não sabe jogar FIFA 2006?aprenda agora...

Ao contrário das edições passadas, acabou a moleza. 'Como assim? Não vou ter mais ajudinha nos passes, cobrança de faltas, escanteios e na hora de chutar?', poderia perguntar o preocupado leitor. Não mesmo, respondo de primeira. É o seguinte: no novo Fifa não tem ajuda pra ninguém. Quer dizer, no modo Meu Fifa 2006, você terá a opção Dicas. Nela há uma ajuda tática que visa ensinar o gamer algumas boas jogadas de ataque e de defesa. No mais você terá que aprender os macetes sozinho. Mas como eu não sou tão mau vou te dar umas dicas.
Se quiser vencer seus adversários, esqueça aquelas jogadas loucas, tipo sair correndo com a bola pra chutar de perto da área ou tentar entrar com bola e tudo. Não rola. Assim como no futebol de verdade, o meio-campo é o lugar mais congestionado e de difícil acesso. É claro, quando estiver bem acostumado com o novo Fifa, poderá fazer tabelinhas rasteiras ou aéreas (de cabeça como o Kerlon do Cruzeiro) e entrar pelo meio também. Mas o melhor é fazer jogadas pelas laterais e mandar pra área ou tocar voltando para o companheiro desmarcado. Você também pode tocar a bola para atrair o adversário e meter um lançamento preciso por trás da zaga adversária. Tem também a opção de concentrar o jogo de um lado do campo e quando seu ala passar em velocidade pelo outro lado inverter a bola e deixá-lo livre para invadir a área e marcar o gol. Mas lembre-se: não tem ajuda de setinha ou ponto tracejado para guiar o passe ou mesmo medidor de força. Você vai ter que aprender a controlar ou botar força.
Experimente 90 minutos de pura emoção; sinta o entrosamento (Química do Time) do seu lado e a sensação de dominar o jogo enquanto você encara a batalha dentro do campo. Por falar em Química do Time, este é um recurso legal. Mesmo seu time sendo inferior ao adversário, se ele estiver mais entrosado, unido, pode ter rendimento superior a outro que ainda não está bem entrosado. Um exemplo prático: o Barcelona, de Ronaldinho Gaúcho, não tem tantos craques como o Real Madrid de Ronaldo, Roberto Carlos e Kaká, mas o Barça tem entrosamento maior e acaba sendo superior ao Real.
A comemoração dos jogadores tem coisas bem próximas do que se vê nos estádios hoje. Jogador limpando chuteiras do artilheiro ou pulando para o outro companheiro erguê-lo. Entrando mais no campo visual, os gráficos estão show de bola. E, como no Fifa 2005, não é preciso ter uma super-máquina e nem uma placa de vídeo com tecnologia 3D para rodar, e bem, o Fifa 06. Se tiver um Semprom 2400 com 512 MB de memória e HD 40 GB ou superior tá feito. Vai jogar horas a fio sem preocupação. Azar das empresas que vendem placas de vídeo com tecnologias 3D.
Voltando ao Fifa 06 que é o interessa nesta matéria e continuando no visual do jogo, temos outras observações. O trio está lá. O árbitro adora ficar ao seu lado na hora da cobrança da falta (sabe-se lá porquê) e os bandeiras não deixam passar um impedimento. A bola estufa as redes e os jogadores correm menos parecidos com robôs. A EA está bem próxima de encontrar a fórmula certa.
Agora o áudio. Show de bola. Torcidas cantando e incentivando os dois times. 'Mengo” (Flamengo), “Tricolor” (São Paulo) e “Timão” (Corinthians) são facilmente notados em partidas entre estas equipes. A narração está cada vez melhor e fica a cargo de Milton Leite (SporTV) e Rogério Vaugham (ESPN Brasil). Os ex-colegas da ESPN Brasil estão com mais falas e acertando mais os lances. Só falta gritar com mais emoção o gol sempre que acontece. EA Brasil, deixem o Milton Leite gritar “GOOOOOOL” no jogo como fez na ESPN Brasil e faz na SporTV. O game só tem a ganhar. E para comentarista seria legal ver o José Trajano (ESPN Brasil), o competente diretor da ESPN Brasil que dá show também na Fox Kids.
No modo “Meu FIFA” agora o gamer encontra ferramentas para criar um craque e personalizar cada aspecto do FIFA 06 para se adequar ao seu estilo e preferências individuais. Além disso, este ano você novamente tem a opção de destravar brindes através de desafios, como no Fifa 2001. Na edição 2006, você pode destravar biografias de craques como Zico e do francês Cantona, da seleção clássica que traz, entre outros, a dupla; seleção do mundo, uma câmera com visão superior, efeitos sonoros engraçados e até destravar o comando de todos os times. Essa é legal. Porque ainda pode começar a dirigir o time que quiser para a temporada como dirigente/técnico.
Aliás, já que entramos neste tema, vamos em frente. O modo mais interessante do Fifa 06 é o que você será dirigente/técnico. Você terá 15 anos (do Fifa, claro) para jogar e evoluir como diretor e treinador. Vai poder evoluir junto com o time comandado ou sair pulando até encontrar o melhor time ou vencer 15 campeonatos nacionais diferentes, por exemplo.
Este ano, você não só comandará o time, armando e treinando-os, mas também atuará como dirigente. Vai acertar e negociar com patrocinadores, administrar seu estádio para que ele renda dinheiro para seu clube e também direcionar olheiros para que encontrem bons jogadores mundo afora. Você também tem que acompanhar o mercado de transferência para comprar jogadores para formar o time perfeito.
A complexidade deste modo Dirigente/Treinador é um atrativo e um desafio para todos os gamers que aprenderam a gostar da série. Agora, com isso, de certa forma, a EA acabou prejudicando o Fifa Manager 06, game de gerenciamento da empresa. Enfim...
Mas, além do modo dirigente/técnico, você tem o modo “Torneio”. Nele, o gamer pode escolher disputar uma das 21 ligas da 1ª e 2ª divisão presentes ou mesmo as copas de cada País como a Copa da Itália e a Copa do Brasil. Tem também a opção de jogos amistosos e o modo treino para você ficar fera no novo jogo. É bom lembrar que entre as ligas novas deste ano temos a mexicana. Mas ainda falta a Argentina. O jogo deste ano traz 10.000 jogadores e as últimas estatísticas de 2005/2006. Mas não tem, inexplicavelmente, a tradicional e, hoje, melhor seleção da Europa, a Holanda. Com certeza o erro será corrigido ano que vem com o Fifa 2007 e antes dele com o Copa do Mundo 2006.
O Fifa 06 conta com a Copa do Brasil - já citada - e a Liga Brasileira. Mas só tem 16 equipes do País do futebol, as mesmas da versão anterior: Atlético Mineiro, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Bahia, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Atlético Paranaense, Santos, São Caetano, São Paulo, Vasco da Gama e Vitória. Incrível notar que mesmo Grêmio, Bahia e Vitória tendo o começado o ano na 2ª divisão (os baianos foram rebaixados para a 3ª divisão neste ano) os três ainda figuravam no Fifa em detrimento de equipes como o Coritiba - campeão Brasileiro em 85 - e que disputa a Série A. O Fortaleza, único time local na 1ª divisão, mais uma vez não aparece no Fifa. Podem dizer que o tricolor cearense não tem tradição no cenário nacional, mas se o critério é esse o Coritiba e o Guarani, hoje na segundona (mas campeão Brasileiro de 1978), também deveriam estar no Fifa.
Por falar em falhas do jogo, a principal ainda é o preço. Chega a ser proibitivo: R$ 99,90. Talvez fosse o caso de reduzir o preço para R$ 60,00. Acho que ainda assim a EA teria lucro. Mas se você está em dúvida sobre se vale ou não a pena investir seu dinheiro no jogo a resposta é clara: sim. É o melhor game da série. *Características do produto: Jogando no ataque - Seja o maestro no meio de campo e ganhe a partida usando jogadas de corpo e sua habilidade com a bola. Novas formas de desarme, dribles e proteção de bola lhe permitem dominar o campo, enquanto a configuração de botões estratégicos permite que você tome decisões durante a partida.Extras exclusivos - Entre os extras você tem biografias de craques e também vídeos de gols, especialmente de jogadores do PSG, time francês onde jogaram brasileiros como Raí, Leonardo e Ronaldinho Gaúcho (tem gol dele). Tem também vídeo com todos os jogos do Fifa 94 até o 2006, mas não estão inclusos os games das copas do mundo, eurocopas e ligas européias.
Novo Modo de Gerenciamento - Determine o destino de seu time em um modo Carreira de 15 temporadas. Controle o orçamento, gerencie seus auxiliares técnicos, escolha as formações táticas ou procure por jogadores de futuro, em um sistema de transferência completo.
Autenticidade Pura - O jogo de futebol oficialmente licenciado, FIFA 06 contém mais de 21 ligas, 10.000 jogadores e as últimas estatística de 2005/2006. Experimente vários vídeos que apresentam os momentos de ouro e a história do futebol, do passado ao presente. Para atualizar as mudanças feitas após o mês de agosto vá ao site
www.fifa06.ea.com
Personalizaçao Completa - Modele FIFA 06 como seu mundo futebolístico pessoal. Com o novo “Crie um Jogador”, você pode desenvolver um craque vindo de um simples desenho, personalizando tudo de sua habilidade, passando por sua aparência e tipo de corpo. Então dê mais um passo e use as ferramentas Meu FIFA e Gerenciamento do Time para definir os aspectos do jogo que melhor se encaixam no seu estilo e preferência de jogo.
Jogue online com seus amigos ou entre para disputar o FIFA Interactive World Cup para desafiar os melhores fãs de futebol do mundo. Descubra se você tem o que é preciso para ser o melhor.

*Configuração Mínima de Sistema- Pentium III da Intel de 800 MHz ou equivalente 128 MB de memória RAM (256 MB para Windows XP e Windows 2000)- Placa de aceleradora vídeo 3D com 32 MB, compatível com o DirectX 9.0b ou equivalente (veja chipsets suportados na seção 11)- 800 MB de espaço livre no disco rígido e espaço adicional requerido para os jogos salvos e a instalação do DirectX 9.0b - CD-ROM/DVD-ROM com velocidade de 32X - Placa de som compatível com o DirectX 9.0b- Modem de 56k para jogo on-line Mouse compatível com MS - Teclado - Sistemas Operacionais Requeridos: Windows 98, Windows ME, Windows XP ou Windows 2000 (Note que o Windows 95 e o Windows NT 4.0 não são suportados)- Software Requerido: Internet Explorer 6.0 para jogos on-line Macromedia Flash 6.0, 7.0, 9.0 ou superior para jogos on-line DirectX 9.0b
Plataforma: PC CD-RomFaixa Etária: Livre
Fornecedor: Electronic Arts
Avaliação:Gráficos - 10Áudio - 10Jogabilidade - 10Diversão - 10Nota final - 10


Nenhum comentário: